Image Map

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Resenha: Lugares Escuros



Lugares Escuros

Gillian Flynn


“Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão?


“Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidência as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.

Lugares escuros conta a história de Libby Day, atualmente já uma mulher com 31 anos de idade que traz consigo um trauma aterrorizante de seu passado. Aos sete anos de idade, Libby esteve presente na cena de um crime brutalmente cometido contra sua mãe Patty e suas irmãs, Michelle de dez anos e Debby de nove, no qual seu irmão mais velho Ben que na época tinha quinze anos, foi acusado por tal ato criminoso. Após vinte e quatro anos, Libby vive uma vida miserável, sobrevivendo do dinheiro de doações de pessoas que se comoveram com sua trágica história na época e de um livro publicado que passou a não render tanto dinheiro assim. Porém, o dinheiro está chegando ao fim e sua história já não é mais tão famosa atualmente, as pessoas estão começando a se esquecer.
Certo dia Libby recebe um convite para que ela possa contar sua história para um grupo de pessoas viciadas em casos de crime, o chamado “Kill Club” no qual existem pessoas fascinadas por diversos tipos e histórias de crimes e pela trágica história de sua família. Libby se vê em uma saia justa, pois acredita sem dúvidas que seu irmão cometeu o crime, mas como seu dinheiro está chegando ao fim e ela não tem a menor vontade de arrumar um emprego, decide conhecer o clube, e ser financiada por eles, vendendo seus itens de família e indo atrás da verdade. O Kill clube oferece a Libby algumas possibilidades de quem poderia ter cometido o crime da fazenda dos Day, pois, para eles, Ben que fora acusado é totalmente inocente. Libby então começa a duvidar de suas palavras um dia ditas no passado quando ainda era apenas uma criança, as mesmas palavras de seu depoimento que fizeram com que Ben fosse condenado à prisão perpétua.
A partir daí, Libby decide então ir atrás da verdade, indo atrás de toda e qualquer evidência do passado. Vai atrás de Ben na prisão, de seu pai que mal conhece, mas que no passado dera muito trabalho a família e chega a ir atrás de amigos de Ben, e assim toda uma história se reconstrói a partir dos fatos encontrados.

“Bom pessoal, o que dizer sobre este livro, durante o decorrer da história, conhecemos um pouco sobre cada um, as narrativas intercalam entre o passado e presente, veremos um pouco sobre Patty mãe de Libby e Ben no passado, antes de acontecer os assassinatos. Muitas coisas aconteceram no dia da grande tragédia e muitas pessoas se tornam suspeitas, eu mesma em alguns momentos da história passei a suspeitar de cada personagem, por que é revelado muitas coisas suspeitas, que você fica tipo “só pode ter sido ele(a)”  e é realmente surpreendente quando finalmente descobrimos quem fez isso, pois dessa pessoa eu nem imaginava hahaha e olha que foi falado dela (pessoa) e passou bem despercebido por mim. A gente fica com aquela vontade louca de ler logo só pra descobrir quem fez isso, e acaba acabando a leitura super rápido. O livro demora um pouco pra se desenrolar nas primeiras páginas  e nos deixar realmente grudados nele, pois o começo tem toda aquela construção da história para podermos entender tudo direitinho, o que chega a ser um pouco cansativo, mas que depois da para se empolgar bastante na trama. É um livro de mistério, assassinato, suspense. Tem momentos pesados também, pois toca em assuntos de rituais, sexo, mas que não chega a ser aquela coisa super ruim que da medo rs’ e tudo tem um motivo envolvido.
Eu mesma que sou um pouco obcecada mais pelo estilo literário dos romances fofinhos e clichês gostei bastante do estilo desse livro, me prendeu bastante, até me arrependi de não ter lido bem antes, pois já tinha ele faz algum tempo parado na minha estante.
Bom pessoal, então fica a dica ai de um bom livro de suspense e mistério, e se alguém mais leu, comenta aqui sobre o que acharam do livro! E pra quem se interessar após a leitura e quiser dar aquela comparada básica de “o livro é bem melhor que o filme com toda certeza’ hahaha tem também um o filme baseado no livro, o mesmo foi lançado em 2015, com o mesmo título “Lugares Escuros”.

Sobre o livro:

Dei nota: 4/5
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: Intrínseca


Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário