Image Map

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Resenha: The Kiss Of Deception - Crônicas de Amor e Ódio



"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria"

Hoje vamos falar de uma princesa, um príncipe e um assassino.


The Kiss Of Deception conta a história de Arabella, mais conhecida como "Lia" seu apelido devido a seu sobrenome Jazelia, uma princesa diferente do esteriótipo comum da realeza, esta não gosta como tudo foi simplesmente imposto a ela, sem que ela tivesse a opção de escolha, assim como seu casamento arranjado . Lia é a primeira filha de Morrighan, seu reino, e está prestes a se casar com um príncipe que não conhece e muito menos ama, simplesmente para que ambos os reinos possam se unir e tirar vantagens disto, pois, de certa forma é o legado da primeira filha, gostando ela ou não. Porém, as coisas não saem como planejado, no dia de seu casamento, Lia arma uma fuga com sua fiel empregada e amiga Pauline, a rebelde Lia, jamais se casaria desta forma e estava disposta a enfrentar uma batalha para se livrar deste fardo imposto a ela.

Dalbeck é o reino onde se situa o príncipe  prometido a Lia. Quando descobre sobre a  fuga de sua "noiva" o mesmo fica instigado a conhecer a princesa que tivera tamanha coragem de fugir de seus deveres, estes que o mesmo um dia quis se livrar também, mas não tivera coragem o suficiente, pois, da mesma forma que para Lia, o casamento foi imposto ao príncipe sem ter a opção de nega-lo.

O príncipe então, decide ir em busca de "sua" princesa fujona afim de conhece-lá. Porém, no meio dessa confusão toda, Venda um outro reino inimigo de ambos, descobre da fuga da princesa e para usar a seu favor, envia um assassino para matar Lia, para que a aliança dos reinos de Dalbeck e Morrighan não sejam feitas jamais caso a princesa apareça.

Lia e sua fiel amiga vão para uma terra em que Pauline  morara antes de ir para Civica, onde fica a realeza , uma terra que ambas idolatram sendo a terra dos "sonhos' delas, distante o suficiente para que ninguém as ache, era o que elas pensavam, pois, logo o príncipe e o assassino, seguindo seus rastros a localizam facilmente, e então suas longas jornadas começam.


Bom, o que falar deste livro? Ouvi muitos comentários negativos deste livro, de pessoas falando que não se empolgaram nenhum pouco,  porém,  para mim foi totalmente ao contrário, pois, eu  AMEI e  muito,, a leitura fluiu muito bem, estava empacada em um livro que estava lendo antes deste e resolvi ler as crônicas de amor e ódio para ver se esse ia, e FOI..rapidinho terminei de ler, gostei muito da escrita, da história envolvendo um possível triângulo amoroso.  No meio do livro acontece uma confusão que acredito que ninguém espera, a autora descreve o assassino e o príncipe de uma forma que depois no decorrer das páginas, nos confunde um pouco sobre quem é quem, mas que depois tudo se encaixa e eu gostei disso. É um livro que nos deixa em dúvida sobre quem gostar, se é o príncipe ou o assassino , pois ambos aparecem para Lia no anonimato, mas que nos faz gostar deles. Vale muito a pena conferir! ;)

Editora: DarkSide Books
Páginas: 406
Ano: 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário