Image Map

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Mass


"Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados."

 A trama é narrada por Feyre, uma garota forte e determinada, que vive em busca de sustento para sua família nada gentil, que encontra-se falida, graças a um pai que desistiu de buscar sustento e trabalho para os manter após a morte de sua mulher. Feyre tem duas irmãs mais velhas, ambas vivem fechadas em seus "mundinhos", não se importando  com a real situação em que se encontram e não movendo uma palha para ajudar Feyre na luta contra a sobrevivência. Feyre prometera a sua mãe antes dela morrer, que cuidaria de sua família, mesmo ela sendo a mais nova das irmãs, é ela quem vai a luta para os manter unidos e saudáveis desde então, em honra a sua mãe.
             Sua vida muda após em uma de suas caçadas atrás de alimento, onde  Feyre acaba tirando a vida de um grande lobo que estava em suas terras, fazendo com que sua vida ficasse marcada, pois, mais tarde, Tamlin, um Grão- Féerico de Prythian viria reivindicar a morte de um de seus aliados, o lobo que fora morto.
           Em corte de espinhos e rosas o mundo é dividido, por uma muralha, em que de um lado vive os humanos e do outro seres feéricos. As terras feéricas são divididas por reinos e cortes, foi estabelecido a muralha como uma fronteira para os dois mundos, devido ao passado em que os mortais e os feéricos entraram em uma guerra em busca de poder, e depois de muita luta, um acordo foi estabelecido e a muralha criada para tal divisão das terras.
         Tamlin sabendo da morte de um de seus sentinelas, fora atrás de Feyre afim de cobrar a morte de um dos seus, pois, conforme o acordo estabelecido entre as terras, se um humano mata um feérico, essa morte é cobrada através de uma punição, e assim, Tamlin leva Feyre para Prythian em sua Corte Primaveril para que fique sob seus cuidados.
     O que Feyre não imaginava, era que, no reino feérico, ela não seria uma prisioneira, e que lá, um romance avassalador poderia surgir e que muitos mistérios seriam desvendados, assim, como o fato de que, as terras feéricas estariam passando por uma maldição causada a anos por Amarantha uma rainha disposta a acabar com as cortes feéricas e também futuramente as terras humanas.
          Feyre descobre um novo mundo nas terras feéricas, um lugar mágico, cheio de cores, e costumes diferentes do que ela imaginava, que lá, nem todos são pessoas más, mas que com o tempo, após Tamlin lhe dar tantas provas de que ele apenas queria dela sua confiança as coisas passam a mudar entre eles. Feyre está disposta a ajudar Tamlin a enfrentar tal maldição que caiu sobre Prythian.
          Amarantha é a típica "rainha má" que quer dominar o mundo e ter total poder sobre todos, apaixonada por Tamlin desde sempre, sofre da rejeição que o mesmo tem por ela a anos. Tem como aliado Rhysand, o típico "badboy" que faz tudo que Amarantha pede, o famoso "cachorrinho" dela, que vai acabar cruzando o caminho de Feyre (será para bem ou para mal ?). 

Será Feyre a quebrar a maldição que a tantos anos domina Prythian ?


"Amo você -- declarei. -- Não importa o que ela diga a respeito disso, não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você.
Amo você -- ele sussurrou, e beijou minha testa. --  Com espinhos e tudo."



Notas finais :

Me apaixonei muito por essa série da Sarah J. Mass, vale muito a pena ler, é uma série composta até agora por três livros, sendo eles: Corte de Espinhos e Rosas ; Corte de Nevoa e Fúria e Corte de Asas e RuínasCom essas capas de cores maravilhosas! ♥ 

Em Corte de Espinhos e Rosas você vai odiar as irmãs de Feyre (Sim, são insuportáveis e ingratas). Amar e odiar Tamlin (Sim, certas atitudes nos fazem querer matá-lo também haha). Rhysand (O malvado que a gente sempre tem uma quedinha haha). Então se você começar a ler e pensar em desistir, por favor, NÃO DESISTA, os livros que vem depois são de tirar o fôlego literalmente, então leiam e não percam esta linda aventura! 



ANO:2015
PÁGINAS: 434
EDITORA: Galera Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário