Image Map

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Resenha : Mil Beijos de Garoto Tillie Cole

Ainda no clima de romances fofos, temos também Mil beijos de Garoto.



"Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira"




O livro começa de uma forma muito fofa, mostrando Poppy e Rune se conhecendo aos 5 anos de idade. Rune, um garotinho norueguês que acaba de chegar a Geórgia, se muda na casa ao lado de Poppy. E é ai que a linda história começa. Rune, um menino mais reservado e tímido e Poppy, toda radiante e extrovertida se aproxima para conhecer seu novo vizinho. A garotinha acaba achando que Rune é um "vikings" devido a sua aparência e origem norueguesa, então Poppy com toda sua inocência de criança se oferece para serem melhores amigos, e desde então, os dois não se desgrudam mais. "Poppy e Rune melhores amigos até o infinito".


Poppy sempre foi muito próxima de sua avó, porém quando ela já estava com 8 anos de idade, sua avó já doente e em seus últimos dias de vida, lhe entregou um pote com coraçõezinhos cor-de-rosa..e é ai que o nome do livro começa a fazer sentido. A avó de Poppy sempre dizia que as lembranças mais lindas de sua vida, era a dos beijos de seu marido, os doces beijos de garoto que ele já havia lhe dado durante toda sua vida, e o pote era para que Poppy guardasse todos seus mil beijos de garotos recebidos, mas não poderia ser qualquer beijo, teria que ser apenas aqueles que tivessem algum momento muito especial, aquele que faria seu coração quase explodir de tanta felicidade. (Não é a coisa mais fofa? haha).

"Lembre-se: corações de luar e sorrisos de raios de sol.."

Desde o dia em que Poppy recebeu o pote, Rune seu melhor amigo fez a promessa de dar seus mil beijos de garoto, começando um lindo e inocente romance entre os dois desde então. Mas, como nem tudo dura para sempre, após algum tempo a família de Rune acaba tendo que voltar para viver na Noruega devido aos negócios de seu pai, o que acaba separando Rune e Poppy e limitando seus beijos para o pote, mas os dois não desistem um do outro até certo tempo. Um dia, Poppy acaba sumindo, não dando mais notícias a Rune, fazendo com que as coisas mudem para os dois. Durante dois anos, Poppy não procura mais por Rune, deixando-o sem saber o porque dela ter agido assim. Após algum tempo Rune acaba desistindo de saber o porque e acaba se tornando uma pessoa revoltada com todos em sua volta, um rapaz amargurado. Já aos dezessete anos Rune e sua família volta para Geórgia e suas vidas voltam a mudar completamente.

Será que Poppy já terá completado seus mil beijos de garoto ?
Gente, esse livro é muito lindo. Eu ri, chorei, me emocionei. Vale muito a pena ler, é emoçãodo começo ao fim. E tem essas frases tão lindas e muitas são bem reflexivas. É aquele típico romance clichê sim, mas que não deixa de ser bom e envolvente. Leia e deixe seu coração quase explodir também

Sobre o livro:

Editora: Outro Planeta
Páginas: 400
Ano: 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário