Image Map

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Resenha: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

Sabe aquele livro maravilhoso que não da vontade de parar de ler ? Pois bem, ai está Sorrisos Quebrados.


Sorrisos quebrados traz consigo uma temática muito forte, retratando alguns tipos de violências tanto físicas quanto emocionais, é um livro que conta histórias de traumas, amor e superação.

"É na escuridão que brilha o amor verdadeiro"

Paola uma mulher de 24 anos casada com Roberto, vive uma relação abusiva, presa a um casamento infeliz até que um dia tudo muda e o pior acontece. Paola passa a trazer consigo grandes marcas dessa triste relação com Roberto, tanto físicas quanto emocionais. Após um trágico acontecimento, ela então se muda para uma clínica especializada em pessoas que carregam histórias parecidas e que precisam de apoio para seguir em frente.

Desde então, Paola vive reclusa da sociedade e de todos os homens com medo de que a possam ferir. É lá que encontra a pequena Sol e seu pai André, pessoas que assim como ela passaram por momentos difíceis de se superar. Sol é uma garotinha que apesar de muito jovem já carrega uma bagagem emocional muito grande e que não se abre com ninguém além de seu pai e seus avós, mas que vê em Paola uma grande amiga. André um pai super protetor , faz de tudo para ver sua filha feliz e passa a se aproximar de Paola, afim de conhecer a mulher que conseguiu conquistar sua filha tão tímida, e assim , os três juntos vão descobrir que após grandes turbulências sempre haverá um novo recomeço e novos motivos para sorrir.


Esse livro traz além de temas sérios para reflexão, uma linda história de amor, que surge sem nenhum dos personagens estarem buscando por isso no momento, devido suas vidas complicadas e cheias de feridas. A leitura é tão boa, que o livro se torna muito envolvente, ficamos com aquela vontade louca de querer saber o que acontece a seguir em cada novo capítulo, tudo é uma surpresa e tudo é muito emocionante.

Dica: Vale super apena conferir este lindo livro da Sofia Silva ;)

Sobre o livro:

Editora: Valentina
Páginas: 232
Ano: 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário